Perigoso traficante ‘Ney Pitbull’ e comparsa morrem em troca de tiros com policiais da Rocam no bairro de Santa Etelvina, Zona Morte de Manaus. Imagens Fortes!

O criminoso de alta periculosidade Franciney Amorim dos Santos, 45, vulgo “Ney Pitbull”, e um dos seus comparsas que ainda não foi identificado morreram na madrugada desta sexta-feira, 28, durante uma troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam).
O confronto entre policiais e bandidos aconteceu no começo da madrugada no bairro de Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, quando “Ney Pitbuul” e o comparsa estavam em um veículo, arrecadando dinheiro das bocas de fumo daquela área e resistiram à voz de prisão.
“Ney Pitbull” estava com um fuzil e seu comparsa, de nome ainda desconhecido pela polícia, empunhava um revólver calibre 38, de acordo com as informações dos policiais militares recebidos a tiros pela dupla criminosa, que ainda foi socorrida, mas morreu no SPA do Galiléia.
De acordo com a polícia, “Ney Pitbull” era traficante e fazia parte da liderança da facção criminosa Revolucionários do Amazonas (RDA) e também era considerado o “braço direito” do narcotraficante “João Branco”, que cumpre pena em presídio federal atualmente.
“Ney Pitbull” também tinha sentença de prisão em regime fechado, mas já tinha cumprido um terço da reclusão aplicada pela Justiça do Amazonas e atualmente estava em regime semiaberto.
Os corpos dois traficantes que morreram na troca de tiros do a Rocam foram removidos do necrotério do SPA ainda de madrugada pela equipe de plantão do Instituto Médico Legal (IML) onde somente “Ney Pitbull” havia sido identificado até o começo da manhã de hoje.



