Pesquisa revela que 14% da população do Brasil se considera vegetariana

Segundo dados da Inteligência em pesquisa e Consultoria (Ipec), aponta que 46% dos brasileiros em todas regiões do país, deixaram de consumir carne por vontade própria, pelo menos uma vez na semana.
Vale lembrar que uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira Vegetariana Brasileira, em 2018, mostrou que 14% dos brasileiros se consideravam vegetarianos e que estavam dispostos a adotar a alimentação vegana.
A nutricionista Lara Natacci, mestre e doutora pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e integrante da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição (SBAN), explica as diferenças entre a dieta vegana e vegetariana.
“A dieta vegetariana é aquela onde a gente não inclui carne, frango e peixe. As pessoas que fazem a dieta vegetariana normalmente consomem leite e derivados e ovos. Existe o vegetariano estrito, que não consome nenhum alimento de origem animal, então ele não consome carne vermelha, carne de frango, carne de peixe, não consome nem ovos e nem leite e derivados. Temos também o vegano, que não consome nenhum alimento de origem animal e nenhum produto de origem animal também”, exemplifica Natacci.
Com informações do Renova Mídia