Polícia prende quadrilha que vendia ‘geleia’ de maconha em ‘lojinha’ do tráfico

Pelo menos 10 pessoas foram detidas na última terça-feira, 28, pela polícia de São Paulo, em uma operação contra o tráfico de drogas realizada em diversos bairros nobres da capital e em cidades da Região Metropolitana. Durante a ação, a ‘geléia’ de maconha surpreendeu os policiais. A droga nessa consistência possui o objetivo de ser consumida como alimento.
Segundo informações apuradas pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) a quadrilha usava as redes sociais para vender, além da ‘geleia de maconha’, ecstasy, cocaína e haxixe para jovens de classe média alta em festas universitárias privadas. Além das drogas, a polícia também apreendeu cerca de R$ 10 mil, fruto da venda dos entorpecentes.
Além das prisões, a polícia cumpriu outros 36 mandados de busca e apreensão nas residências e demais endereços ligados aos investigados, alguns em bairros de alto padrão da capital paulista. Até o momento, sete pessoas do grupo de 10 ainda permanecem presas. Todos os suspeitos foram indiciados por tráfico de drogas e também podem responder por formação de quadrilha.